Vegas, L.A., NFL e Grand Canyon

Nessa viagem que fiz à América do Norte, realizei vários sonhos, e todos eles tem tamanhos extremos.

A cidade de Los Angeles, o Grand Canyon, um jogo da NFL e testar meios de transferência de dólares de um estado americano para outro sem ter conta bancária nos Estados Unidos. Entre Carolina do Norte e Califórnia.

Iniciando pela história dos dólares, resolvi comprar de uma amiga que estava na Carolina do Norte pois a conversão de reais em dólares estava altíssimo no Brasil!

Assim seria necessário usar um serviço sensacional da Western Union.

Uma empresa de oferece serviços financeiros em todo mundo e também, é claro, nos estados da América.

O processo é bem simples. Minha amiga foi até uma das lojas da Western Union na Carolina do N. Fez um depósito para mim na Califórnia e junto com o depósito minhas informações de número de passaporte, nome completo e o valor do depósito.

Eu, na costa Oeste americana, retirei o depósito confirmando meus dados para a atendente da loja W.U.

Simples assim, sensacional!

Las Vegas

Novo estádio do Rams e Las Vegas em construção

Desci em Los Angeles e segui direto pra Vegas.

É minha segunda passagem por Vegas e desta vez não participei de uma mesa de poker, meus interesses eram outros. Queria visitar os pontos turísticos.

Fremont East
Fremont East

Nesta torre acima é possível fazer uma tirolesa, que pude ver Vegas de cima numa lugar onde tem muitos turistas e lojas. É sensacional!

Depois de me divertir no centro de Vegas, visitei uma loja, legal nos Estados Unidos, com diversos produtos, inclusive o cigarro!

Aqui tudo é feito da canabis. Desde os papeis da embalagem até o produto! Como é bom estar num país evoluído e mesmo assim, em alguns estados como o Arizona que era minha próxima parada!

Mas antes de falar do Grand Canyon-Arizona, nesta loja podemos comprar mesmo não sendo americanos. Basta estar em posse do seu passaporte. A entrada é bem vigiada inclusive por seguranças armados.

Ao chegar a recepção, fui muito bem atendido. A loja se chama MadMen, e é uma loja sensacional!

Abaixo fotos da loja e produtos, os preços são proibidos de serem fotografados!

De Vegas fui a um lugar que é considerado umas das maiores obras dos EUA, o Hoover Dam.

Uma ponte projetada entre os estados de Nevada e Arizona. Tudo aqui é gigantesco! Vários americanos perderam suas vidas nessa construção e lá existe um memorial com três estatuas e todos são reverenciados. Muito legal!

De volta a Vegas, era hora de curtir o cassino, tomar um drink e pegar mais fotos!

No dia seguinte parti para conhecer a famosa loja Pawn Shop.

Dia bem legal com muita coisa interessante.

Agora era hora de seguir para o Grand Canyon.

Peguei a estrada cedo e segui para o Arizona novamente. As estradas, como sempre, ajudam muito!

No Grand Canyon tem várias rotas e acho difícil fazer todas num único dia então peguei a maior de todas as rotas, a vermelha!

Pra andar dentro do parque do Grand Canyon existem ônibus gratuitos, você o pega nos locais indicados e desce no próximo ponto para observar uma das maiores belezas da natureza.

Grand Canyon

O Grand Canyon não é grande, é gigante e de fato uma beleza eterna! Depois de percorrer a rota, “brisado”, peguei a rota com destino a las Vegas, e em Las Vegas eu tinha um ingresso da NFL para o jogo dos Rams vs Saints.

Muito bem, em Las Vegas, fui primeiro a um lugar chamado Groove Mall, fui atras de um produto para uma amiga vegana.

Lá proximo encontrei uma rua charmosíssima com uma fonte ao final dela. Nesta fonte a água é lançada e dança conforme a música. Uma arte em áudio e água!

Depois de ver essa maravilha e alguma cervejas era hora de ir pro hotel. Amanhã seria o dia mais especial!

O jogo dos Rams começava as 15h, então peguei um Uber no hotel e segui para o outro lado de Los Angeles, aliás, que cidade grande…

No Uber, uma mulher americana raiz, negra de uma simpatia ímpar. Fui conversando com ela até próximo ao destino.

Ela me perguntou qual o motivo de ir sozinho e se não achava ruim!?

Disse que não me importo, que estava animado pela oportunidade! Mesmo sozinho!

Todos juntos e sem nenhuma confusão. Civilização amigo!

Meu portão era o 21, mas quando cheguei ao local completamente lotado e inclusive além das torcidas juntas pude ver uma área muito grande reservado para trailers de ambas as torcidas e com bastante estrutura.

Nestes trailers as TV de ate 65″ saem em dispositivos automáticos pra fora! A familia e amigos ficam juntos. Na área ao lado do trailer tem cobertura retrátil, mesas e cadeiras (com a marca dos Rams) e uma churrasqueira. E claro, uma churrasqueira gigante! Tudo na santa paz.

Bom ainda sobre o portão 21, perguntei a uma policial como chegar até lá. Ela disse que não era necessário, que eu poderia entrar em qualquer portão então entrei pelo 4 mesmo e tudo de maneiora bem suave!

Ja dentro do estádio a energia era sensacional!

Procurei minha cadeira! Linha 17 assento 5. É fiquei em um ótimo lugar!

Torcedores com camisa dos Rams e dos Saints um ao lado do outro e sem confusão.

Antes do início das atividades do game, todos de pé para o hino americano, depois, um oficial do exercito foi homenageado e todo estádio de pé aplaudindo! Um momento contagiante de patriotismo! Em seguida cinco soldados saltam de paraquedas e pousam no campo! Logo após cinco aeronaves da força aérea americana cruzam o estádio soltando fumaças nas cores branca, azul e vermelha em simbologia as cores da bandeira americana e em seguida.

Não é apenas um jogo de futebol americano é um grande evento!

Bom vamos para o jogo, primeiro as pomponetes entram ao som de uma banda americana, após a entrada delas, os jogadores dos Rams, um a um sendo chamado pelo nome, e no alto do estádio um painel de led exibindo a imagem e nome do jogador.

No momento que eles saem de dentro dos vestiários e passam por duas traves gigantes, fogos nas pontas dos dois postes saem em direção ao céu! Sensacional!

Tudo pronto, inicio de jogo! Neste jogo o QB do Saints Drew Brees se machuca e fica de fora de quase toda temporada!

Bom, fim de jogo, Rams vencendo os Saints dentro de casa! Quatro horas depois eu deixava o estádio para voltar ao hotel. Em êxtase!

Foi sensacional!

Finalmente depois de idas e vindas iria visitar meu último ponto turístico… O letreiro de Hollywood.

Fiz a visita e é de um tamanho impressionante!

Como havia dito no início deste post, tudo nesta viagem foi de tamanhos extremos!